domingo, 4 de dezembro de 2011

Garota enfrenta lesão e se classifica para final no arremesso de peso

Garota enfrenta lesão e se classifica para final no arremesso de peso

Carlos Guerra Júnior
Atleta de Cerro Corá mostra garra e determinação
Atleta de Cerro Corá mostra garra e determinação
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte

Enfrentar uma lesão é sempre algo complicado. Imagina, então, uma garota de apenas 15 anos machucar a mão e ainda arremessar um peso de 4 quilos? É essa a situação vivida pela jovem Daniella Medeiros. A potiguar sofreu uma lesão no pulso direito, mas, ainda assim, fez uma boa participação nas classificatórias das Olimpíadas Escolares (categoria de 15 a 17 anos), que está acontecendo em Curitiba, e conquistou uma vaga na final.

Daniella sofreu uma distensão muscular recentemente e, por isso, teve que abdicar de algumas competições. Ela ficou próxima da recuperação nas últimas semanas, mas não chegou a ficar 100%, por isso, a família da atleta e o treinador dela orientaram a garota a desistir da participação nas Olimpíadas Escolares.

A atleta, da cidade de Cerro Corá, no entanto, persistiu e conseguiu a liberação para participar da competição, mesmo a contragosto dos seus orientadores, que aceitaram só mesmo para não estragar o sonho da garota.

Ela, no entanto, voltou a sentir dores, agora no pulso direito. Mesmo assim, a aluna da Escola Estadual Querubina não desistiu da competição e conseguiu a classificação, ficando em sexto lugar em seu grupo classificatório.

A atleta colocou uma faixa no braço e vai participar da final do arremesso de peso, que está marcada para este domingo na Universidade Positivo em Curitiba. "Eu não tenho coragem de estragar tudo, logo na hora mais importante. Nem passa por minha cabeça a desistência. Nem que eu arremesse só vinte centímetros, mas eu vou para a final, porque eu conquistei isso", declarou a atleta.

Mesmo enfrentando todas essas dificuldades, ela não se sente satisfeita com a classificação para a final. Atual campeã das Olimpíadas Escolares, na categoria de 12 a 14 anos, Daniella afirma que pode conquistar um lugar ao pódio e vai lutar por esse objetivo.

"Eu fiquei até com vergonha do meu resultado, nem fui olhar na mesa. Eu quero ser uma das melhores das Olimpíadas Escolares e vou lutar por isso", disse Daniella.

A garota, que é oriunda de uma escola pública, afirma até que o atletismo tem feito ela se tornar uma pessoa mais confiante. Uma prova disso é que ela treina há quatro anos e só decidiu participar de competição há menos de dois anos, pois não tinha confiança que poderia ser uma vencedora. Hoje, a garota já sonha com grandes conquistas no esporte.

"Eu não sabia que tinha talento. Nem tinha noção de que minhas marcas poderiam se comparar com atletas dos grandes estados. Fui convencida pelo meu técnico e hoje confio muito mais
fonte: SEEC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário