quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Minha 1ª Escritora Mirim,Elianne Medeiros, hoje prof.ª

Hoje parei para pensar de onde realmente veio a minha motivação para ser professora. Muitos falam em uma vocação que já nasce conosco. Pode até ser, mas uma vocação não incentivada geralmente se perde no meio do caminho. E incentivo foi o que não me faltou por parte de alguns professores que marcaram a minha infância. Talvez eles nem saibam o quanto foram importantes na escolha da minha profissão. Foi D.Francisquinha de Seu Sebastião, minha primeira professora, quem me mostrou a magia da busca do conhecimento quando eu ainda tinha 5 aninhos; Foi Russilane quem me despertou para o mundo fantástico da leitura. Quando ela falava eu via nela uma heroína extraordinária, alguém que lecionava com muito amor; Foi Juraci quem me deu a oportunidade de sonhar, de ver que eu era capaz de ser quem eu quisesse, de escrever minha própria história. Tudo isso por meio da leitura e escrita no projeto Escritor Mirim. Eu me sentia importante cada vez que via minha foto nos jornais que Juraci apresentava; Cresci mais um pouco e outros professores apareceram: Foram Porfírio e Mundoca Nonato que me mostraram o que é ensinar com amor, dedicação e competência.; Foi Divoene Pereira quem me fez ter ainda mais apreço pela Língua Portuguesa. Ela fazia tudo parecer muito fácil; Foi Judileide de Júnior Galdino uma das mais marcantes inspirações. Em menos de um bimestre ela me fez concluir: "quando eu crescer quero ensinar exatamemte como ela". Ainda estou na busca, um dia eu chego lá! Ingressei no curso de Letras e tive a honra de estudar com Conceição e Cássia, duas professoras espetaculares que alimentaram meu amor pela Literatura. Finalmente, não poderia deixar de falar em Socorro Tavares. Ela não foi minha professora, mas foi a primeira a me dar a oportunidade de lecionar. Mais do que isso: ela me fez descobrir a magia de ensinar e o quanto nós, professores, podemos amar e ser amados por meio do processo de ensino e aprendizagem. Enfim, a todos vocês a minha mais profunda gratidão. Parabéns, pelo seu dia, pelo NOSSO dia!!!
Texto: Elianne Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário